quarta-feira, 13 de julho de 2011

LET´S ROCK N´ROLL

13 de julho- Dia mundial do Rock, que tal rever os estilos de algumas das grandes bandas que fizeram história na música e influenciaram gerações no comportamento e no modo de vestir? Tenho certeza que pelo menos uma dessas bandas tem um lugar no seu coração e foi trilha sonora de algum momento especial na vida de vocês, pelo menos na minha foi, difícil escolher só uma música de cada banda.

                                 "I can´t get no satisfaction... and I try..."- Mick Jagger e os Rolling Stones


"Hey, Jude, don´t make it bad... na na na na na na na na na Hey, Jude" Essa foto é histórica. Adoro os trabalhos solos de cada um dos Beatles. Curto muito os cabelos, ternos e botas cubanas que eles tanto usaram, mudando a idéia de que roqueiro não usa só jeans surrado e camiseta preta.

                           "Piece of my heart" é a minha música preferida cantada pela Janis Joplin. Adoro esses óculos redondos.

                                                      Me amarro na baladinha "Forever" do Kiss


                       Curto o rock irreverente dos Ramones, o clip de "Pet sematary" é muito bacana, bem diferente da atitude rock que estamos acostumados a ver


                    "I want to break free... So baby can´t you see..." Sempre me amarrei nos modelitos de Freddie Mercury e das demais feras do Queen.


                                           A minha preferida dos Scorpions é "Rock you like a Hurricane"

Amo guitarras e a do Jimi Hendrix é sagrada. Para adoçar o dia que tal ouvir "The wind crys Mary"?


Outro guitarrista maravilhoso é o mexicano Carlos Santana. Perfeito como ele consegue misturar rock com salsa e outros ritmos, som contagiante. Que pegar pesado comigo? Escolher só uma musiquinha do Santana, adoro quase tudo que ele faz, mas uma bem tocada nos últimos tempos é uma parceria com a cantora India Arie chama-se "While my guitar gently weeps".


Pink Floyd- maravilhoso o disco "The dark side of the moon" na minha opinião é o melhor deles. Nossa, lembrei de um vinil dos caras que tinha na casa do meu tio Jaguar, a capa era uns porquinhos voando, muito maneiro.


Por influência da minha amiga carioca Flávia, tenho escutado muito Strokes, a minha preferida é "Machu Picchu"


No rock Brazuka sou apaixonada por muitas bandas que embalaram toda a minha adolescência, músicas que não saiam da minha mente.          

 Legião Urbana, adoro Dezessesis" "João Roberto era o maioral, o nosso Johnny era um cara legal..."

"Pro dia nascer feliz"- Barão Vermelho

Paralamas- "Trac trac"


Não podia deixar de citar a parceria de Marcelo Nova (da banda de rock baiana Camisa de Vênus) com o meu amado, querido e maravilhoso Raul Seixas, escutei tanto esse vinil que quase furou. Quando eu era adolescente ia p/ cemitério Jardim da Saudade em Salvador com a minha prima Binha para curtir "shows" de covers do Raul e homenagens no niver de vida e falecimento do cara.

2 comentários:

  1. Oi Jackie, obrigado por lembrar de mim neste post em um dia especialissimo como este, afinal o ar que sai dos meus pulmões é o rock and roll. E por falar em estilo certamente todas as minhas roupas e acessorios sempre foram inspirados no rock...all star, calça jeans e jaqueta preta, sem contar nas camisas de banda, coturnos, cintos e aneis. Amo! Bju e muito sucesso seu blog está perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Binha, impossível esquecer as nossas muitas aventuras em SSA, visitas ao cemitério para "shows" do Raul, reuniões de hare krishna, levantar de madrugada para dançar tendo como vista a linha do trem em Aracaju, pois é, nossa vida sempre foi musical e isso deixou o nosso espírito muito livre e leve. Saudades de vc! Bjs
    Ah, adorei o seu blog: pensamentos, percepções e uma pitada substancial de rock n´roll.
    Acessem! http://scarletrosegoddess.blogspot.com/

    ResponderExcluir