quinta-feira, 30 de junho de 2011

UM CHAPÉU PARA VIAGEM



Chapéus e boinas sempre dão um toque especial a uma produção. Inspire-se em Chaplin, Luiz Gonzaga, Jorge Amado, Brown, Pitt, Madonna e espalhe charme por aí.
Falando em chapéus lembrei de um livro que gosto muito"UM CHAPÉU PARA VIAGEM" de Zélia Gattai, um relato dos primeiros anos de convívio com Jorge, o seu amado.
O chapéu é a marca registrada de Gonzagão e Chaplin, não consigo pensar neles sem associá-los ao charmoso adereço. A idéia é: chapéu na cabeça e pensamento forte,e já dizia Chaplin: "Pense na força que existe no universo, fazendo mover a terra e crescer as árvores. Essa é a mesma força que existe em você".

FAZENDO A CABEÇA COM COQUES


 

Quem me conhece sabe que me amarro em um cabelo preso, adoro compor um visual completamente despojado com coques, são fáceis de fazer e sempre me salvam nos dias em que o meu cabelo não está de bem comigo.Faça a cabeça inspirando-se no coque retrô da bonequinha de luxo (Audrey Hepburn) e no coque contemporâneo da Audrey Tautou (Coco Chanel no cinema).

quarta-feira, 29 de junho de 2011

COCO CHANEL- UMA MULHER A FRENTE DO SEU TEMPO

A estilista francesa Gabriele Bonheur "Coco" Chanel é uma mulher a frente do seu tempo. A inventora da primeira calça feminina tentou emprego no comércio, como bailarina e por muito tempo se apresentou em bares cantando 
"Quem viu Coco no Trocadero?"  ("Qui qu'a vu Coco dans l'Trocadéro?"),  daí o seu apelido "Coco".
Aos 18 anos trabalhou como costureira e em seguida abriu uma chapelaria, aos poucos foi galgando passos no mundo da moda, imagina que tudo isso aconteceu nos anos 20. Adorei os filmes "COCO ANTES DE CHANEL" com a maravilhosa atriz também francesa Audrey Tautou e "COCO CHANEL E IGOR STRAVINSKY", o primeiro filme conta a trajetória de Coco e o segundo é sobre o seu caso de amor com o compositor, maestro e pianista russo. Sou fã dessa mulher forte, empreendedora, intensa que criou conceitos no jeito de vestir e principalmente rompeu preconceitos sobre o comportamento feminino, o compromisso de Coco era com ela, não importava o que a sociedade falava ou esperava dela. Vale a pena conferir a vida dessa mulher inspiradora, tenho certeza que depois de ver os filmes vai falar: YES, I CAN!  
P.S.: Quando digo que Coco "é" e não "foi" uma mulher a frente do seu tempo é porque ela é uma lenda e lendas não morrem jamais.

CALÇA SARUEL- AMO MUITO TUDO ISSO






Amo calça saruel, tenho várias, em especial tenho 2 pretas que uso com frequência há mais de 3 anos, principalmente para passar tardes agradáveis na Lapa ou em Santa Tereza ou até mesmo para seguir o Cordão do Bola Preta no carnaval. Tenho quadril largo, perna grossa e bumbum e no início achava que não ficaria bacana, muito pelo contrário o lance é compor o look com camisetas legais, tomara que caia, sapatilhas, bolsas, casaquinhos e acessórios.Já usei até essas calças para trabalhar montando um look mais esporte fino com salto alto, camisa branca social e cinto largo.

terça-feira, 28 de junho de 2011

CABELUDOS DE RESPONSA




..."CABELO, CABELEIRA, CABELUDA, DESCABELADA"... ESSES SÃO CABELUDOS DE RESPONSA SEJAM ANÔNIMOS OU NÃO: RAUL SEIXAS, CHE GUEVARA, CAETANO, OTTO, ALAN, SLASH e BROWN SÃO FONTE DE INSPIRAÇÃO PRA MIM.

MEIA-CALÇA: use e abuse!






Adoro meia calça, tenho várias: lisas, com renda, arrastão, preta, fúcsia e branca. Nos dias com friozinho de leve uso fio 15, para os dias mais frios uso fio 40 ou 80. Uma dica para as mulheres de pernas grossas (faço parte deste grupo), o melhor são as meias escuras pois "diminui" as formas, use e abuse das pretas, marinho, chumbo ou café. 

Pretinho básico para as noites frescas do inverno carioca


Hummm realmente é uma maravilha o inverno carioca, adoro esse friozinho de leve e gostoso. Naqueles dias em que não estamos com muita inspiração, a boa da vez é tirar do armário o salvador pretinho básico. Para incrementar o look vale uma meia de renda, lenço estampado no pulso, cinto fino azul, bolsa carteira com alça de correntes e sapatilhas. O toque final fica por conta do batom vermelho. A ordem é espalhar charme pelas ruas boêmias da Lapa ou seja lá onde você estiver, só na esqueça de colocar um belo sorriso no rosto!

Recordar é viver- Bastidores do quadro DICA DE MODA do MOSAICO BAIANO exibido em abr/2009



Inspiração pin up- uma saia cintura alta, vários looks




Estilo pin-up. Uma saia, vários looks. Amo essa saia nude de cintura alta, ela é um curinga no meu guarda-roupa.
Minhas pin-up preferidas dos dias atuais: Amy Winehouse e Dita Von Tese